CCMQ

CCMQ
CCMQ

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bárbara Sanco

Endosso todas as palavras do Marcelo, que aliás está de parabéns!
Como sempre seus textos são repletos de verdade e envoltos numa aura mística de poesia, como que a provar que o cru pode ser doce.
Esse nosso colega é um talento raro!
E o que também é verdade são as palavras da Rosana, meiga como só ela, a dizer que o nosso grupo é inspirador! Com certeza Rosana, é sim.
A Ana é nosso presente surpresa do final de 2012, mas somos também, num amigo nada secreto, os presentes uns dos outros.
A amizade que está sendo construída com a partilha dos que nos vai no íntimo, ás vezes traduzida sob a forma de um belo texto ficcional, tem sido motivo de muita alegria para mim.
Se a vida é arte do encontro, nosso encontro é sopro de vida a espantar o pó que pairava sobre a esperança adormecida e que agora pula como uma criança faceira alimentando sorrisos e a vontade de crer em nós mesmos, nos outros e na possibilidade de que o melhor possa sim, e porque não, acontecer.
Gargalhar com os minicontos da Sandra que, apesar de não acreditar, faz excelentes finais; beber o chocolate apimentado dos textos da Fátima que nos faz mergulhar sem escafandro no oceano de suas palavras; contagiar-se com a energia do Rui, aprender com seus planos e estratégias o caminho possível de um sonho e de como conseguir o beijo de uma sereia; tudo isso me encanta e me transforma.
Se fosse só isso já seria muito, mas tem mais, muito mais...
Mais do que a delícia de um belo sotaque nossos companheiros espanhóis Ana e Josep nos trouxeram o seu olhar sobre nós, nossa cidade, nossa cultura. Ele analítico, sagaz, cirúrgico; ela envolvente, musical, poética.
A Natascha trouxe o frescor e a coragem da juventude bem temperada de refinada perspicácia. Como esquecer sua crônica sobre a primeira vez que pintou o cabelo?
A Sirlene que parecia tímida revelou um talento dramatúrgico para ler seus textos com ideias tão boas que não há como não senti-se orgulhosa de ser sua colega.
A Mariela parece a deusa Minerva, ponderações adequadas em momentos oportunos, palavras de efeito divinal, ao menos para mim, que apesar de pensar muito, consigo a façanha de falar ainda mais, quem sabe aprendo com a Mariela esse caminho do meio.
O Luiz é a própria encarnação da força de vontade, da persistência, lembrando a todos que o tempo é apenas algo que serve para vender relógios, mas nunca para impedir os sonhos, aliás, acho que o Rui também diria algo assim.
Isso tudo sem falar da ausência mais presente em todas os encontros, advinham não é? Claro! O Vladimir.
Enfim estou morreeeennnnndddddoooooo de saudade!
Beijocas para nossa fada madrinha Aninha, babá de bichos e de escritores iniciantes e para meus mais novos amigos.
Esperando que possamos nos rever em breve despeço-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário