CCMQ

CCMQ
CCMQ

domingo, 4 de novembro de 2012

TEXTO DOS ALUNOS - Marília Silveira


Minha primeira vez com ele


Já escutara falarem sobre ele. Disseram-no sedutoramente perspicaz. Ficara curiosa de um dia encontrá-lo. Quiçá tê-lo em meus braços. Até que...
Era uma noite fria no inverno gaúcho. Ele chegou, finalmente. Levei-o até o quarto. Estava ansiosa. E muda, deitei-me na cama e nos abrimos um para o outro. Cada momento, cada suspiro, cada sequência de frases ditas sem vírgulas, o silencio daquele encontro, tudo nele me fascinava. Ao anoitecer me deixou. Sentei na sala e tudo o que via na televisão fazia-me lembrar dele. As imagens se delineavam, as frases sem vírgula, o silêncio. Ele deixou suas marcas em mim, sem dó. Noutra noite voltaria e seria violento e eu não poderia ver mais nada como era antes. Noutra noite ainda voltaria para a despedida. Devolver-me-ia a visão e me abandonaria.



Até o próximo livro.



Assim foi minha primeira com Saramago e seu Ensaio sobre a Lucidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário