CCMQ

CCMQ
CCMQ

domingo, 4 de novembro de 2012

TEXTO DOS ALUNO - Natasha Ferla


A Primeira Vez Que eu Pintei O Cabelo


Minhas amigas sempre foram mais experimentais que eu quando o assunto é aparência. Descoloriam e pintavam numa velocidade incrível e gostavam de parecer diferente de todos os outros adolescentes da mesma idade. Eu por outro lado nunca fui de arriscar. Até que eu fiz vinte anos e comecei a fazer coisas que eu tinha deixado de lado na adolescência. Como por exemplo, pintar a unha de preto. Mas nada foi mais divertido que descolorir o cabelo e pintar de rosa.

Fiquei com a ideia do cabelo rosa por muito tempo. Acabei me enrolando na hora de comprar os produtos e deixei de lado. Um dia dei um basta e comprei o que precisava: a água oxigenada, o descolorante e o tonalizante rosa. Como nunca tinha feito coisas do tipo, fui até o salão. A cabelereira estava animada em fazer aquilo em mim e tão curiosa como eu quanto ao resultado. 

Quando cheguei ao salão à cliente anterior ainda estava lá. Uma senhora de em torno de quarenta anos, loira de olhos verdes, mas com um jeito meio autoritário. Sentei na cadeira para me preparar. Conversava eu e a cabelereira sobre como fazer o procedimento e o tempo de espera. 

Até que ela começou a justificar o “meu comportamento rebelde” e dos adolescentes a influência da televisão. Parecia até brincadeira. Eu, uma jovem sensata, não tenho a cabeça tão fraca a ponto de não processar aquilo que eu vejo ou deixo de ver na tv. Não defendi meus colegas de idade, nem eu mesmo naquele momento. Apenas ouvia as palavras de reprovação que aquela senhora loira que vive na Alemanha me dizia. Não fiquei ofendida, mas perplexa com a sutileza dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário