CCMQ

CCMQ
CCMQ

domingo, 4 de novembro de 2012

TEXTO DOS ALUNOS - Bárbara Sanco

Pequenas atitudes - nobres resultados

Ao desembarcar noite destas no centro de Porto Alegre, em companhia de meu filho Artur, tentei rapidamente, pois estávamos atrasados para um compromisso, localizá-lo na cidade, apontando-lhe pontos de referência como a Prefeitura e o Mercado Público.
Qual não foi minha surpresa ao ver em frente do Chalé da Praça XV um estacionamento de bicicletas. Meu primeiro sentimento foi de pesar, já que não havia nenhuma magrela para eu mostrar ao pequeno e a ele explicar a serventia de tal disposição de ferragens, mas no mesmo instante mudei de ânimo.
Aqueles lugares vazios significavam que vários ciclistas transitavam pela cidade, exercitando saúde e cidadania. Enquanto nós caminhávamos para nosso destino e a conversa corria solta sobre outros assuntos uma segunda voz em minha mente saudava a coragem daqueles que enfrentam o mau humor do tempo e dos motores empunhando suas bicis, e de todas as pessoas que, muitas vezes na contramão do conforto, fazem sua parte para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário